Sobre o Café das Sete

Home Café das Sete
Blog Café das Sete

Seja muito bem-vindo ao Café das Sete. Esse aqui é o espaço que eu criei para compartilhar meus textos sobre as coisas que mais gosto como livros, fotografia, séries, música, comportamento e lifestyle.

Esse post/página é uma introdução para que você, leitor, possa conhecer mais do meu projeto que finalmente saiu do papel. Espero que goste.


Quem sou eu?

pronto2 300x300 - Sobre o Café das Sete

Eu sou Miller Rangel. Administrador e advogado em Floriano no Piauí, divido meu tempo entre prestar consultoria jurídica e escrever no blog na tentativa de colocar aqui em forma de texto um pouquinho que seja de tudo o que me inspira e possa também inspirar você.

Sou amante de fotografia, de escrita e de blogs de lifestyle. Sonho com uma publicação profissional um dia.


De onde veio o blog?

cafe das sete miller rangel 300x200 - Sobre o Café das SeteO Café das Sete nasceu de uma série de textos que eu escrevi há anos atrás. O projeto inicial eram só rabiscos e documentos do Word com trechos de coisas que gostava de escrever. Só que por fazer dois cursos superiores ter tempo para blogar não era um luxo que podia me dar. Então o blog sempre ficava engavetado.

Ao fim da faculdade logo me tornei advogado e com a rotina percebi a necessidade ainda maior que tinha de expressar tudo o que me inspirava e não pude fazer nesses últimos anos.

Os textos ainda estava guardados então comecei a revisá-los um a um para que o projeto do blog finalmente fosse ao ar. Numa certa manhã, bem cedo, eu estava revisando um post quando senti do o cheiro do café que estava sendo passado pela minha mãe na cozinha próxima. Eram exatamente 7:00 da manhã. Daí, num insight, decidi chamar o blog de Café das Sete.


Como o blog funciona?

No topo do blog você encontra todas as principais categorias que logo estarão preenchidas de posts e as redes sociais coloridas logo do lado.

As principais categorias exibidas são:

LIVROS – o espaço de resenhas, sugestões e qualquer assunto relacionado a livros;

FOTOGRAFIA – aqui eu vou dar dicas de fotografia, controles manuais, sugestão de fotógrafos e ensaios que acompanho no Pinterest, Instagram e Flickr e dicas em aplicativos de edição.

OUTRAS DICAS – essa é a sessão de diversidades do blog onde eu recomendo aplicativos, serviços e produtos.

QUERO SER BLOGUEIRO – para você que também quer se aventurar nessa ideia de criar um blog, nos próximos dias uma série de posts vai ser publicada abordando assuntos como criar um blog, hospedagem, domínio, plugins e aplicativos úteis para seu projeto. Essa é só a primeira série de posts, logo devem surgir mais.

No slide principal, estão as postagens mais recentes. Na lateral há a caixa de buscas, o meu perfil pessoal, as redes sociais, as postagens mais lidas e uma pequena amostra do meu Instagram. Tudo bem clean e organizado para sua navegação.

Agora vamos a detalhes mais técnicos. O blog foi criado inteiramente na plataforma WordPress. Uma plataforma de criação de sites bem profissional com diversos recursos para melhor usabilidade do blog.

A hospedagem e o domínio ficaram por conta da Super Domínios, uma empresa de venda de hospedagem e domínios na internet com ótimos preços.


O tema escolhido.

Tema Writee para WordPress - Café das Sete
Tema Writee para WordPress

 

O tema usado atualmente é a versão lite do tema Writee da empresa de desenvolvimento de temas para WordPress, Scissors Themes. É um tema voltado para blogs pessoais e de escritores, ideal para minha ideia. A Scissors Themes tem temas muito profissionais, bonitos e agradáveis para navegação. Recomendo caso queira iniciar um projeto em um blog online.

O tema tem foco no conteúdo da página e oferece um modelo diferente de post para cada tipo de conteúdo (texto, citações, foto, vídeo, áudio) que eu queira postar. Então durante a leitura desse texto, por exemplo, na tela do seu computador, tablet ou celular estão sendo usados o mínimo de elementos que possam lhe distrair.

A paleta de cores é bem simples e sóbria passeando pelo branco, preto com vermelho e amarelo apenas nos links. O tema também é responsivo e se adapta a qualquer aparelho que você utilize. Também é totalmente em alta definição para dispositivos mais modernos e com acesso fácil às redes sociais do blog.


Redes sociais.

Por falar em redes sociais, não deixe de acompanhar o blog em todas as redes sociais que ele dispõe para assim não perder nada do que é postado aqui.

Imagem/Reprodução: TwitterNo Twitter você me encontra pelo @cafedassete.

No Facebook você pode curtir a página do blog /blogcafédassete.fb art - Sobre o Café das Sete

instagram - Sobre o Café das SeteNo Instagram você me segue pelo @cafedassete.

youtube 300x300 - Sobre o Café das Sete

Além disso, ainda temos o canal no YouTube que logo deve mais ficar recheado de vídeos. Então se quiser já pode se inscrever para recebê-los o quanto antes.


Acho que não faltou nada, não é? Fique à vontade para a partir de agora navegar pelas postagens, pelas categorias, ver tudo o que já está disponível e aguardar por mais. Não esqueça também de recomendar o blog para seus amigos que curtem os temas abordados aqui. Muita coisa ainda está por vir!

Um abraço!