Conselhos para relaxar e dormir melhor em dias estressantes

Como relaxar e dormir melhor

Você acordou, teve um dia de trabalho muito puxado e quando chegou de ir para casa está tão estressado que não consegue dar atenção a sua família, seu animal, não consegue nem mesmo comer direito. Muito comum dias assim ainda virem acompanhados daquela dorzinha de cabeça e dor muscular. Relaxar e dormir melhor em dias estressantes acaba sendo um grande desafio para cumprir no horário em que estamos menos dispostos. 

Hoje eu vou te dar quatro dicas para que você possa dar um tempo do estresse e ainda levar uma vida mais saudável.

1) Evite cafeína em excesso.

Evite tomar café antes de dormir.

 

Principalmente em horários da noite é recomendável que você não consuma mais cafeína. O que muitos consideram como um sagrado remédio e ritual durante o dia, a noite pode ser um tormento. A cafeína libera substâncias que te deixam em alerta e prejudicam a hora do seu sono. Impedindo que você relaxe da forma correta.

2) Pratique exercícios.

Praticar exercícios ajuda a desestressar
Praticar exercícios ajuda a aliviar a tensão do dia.

Não importa qual. Se você gosta de um determinado esporte praticá-lo algumas horas antes de dormir é sempre bom para perder o estresse e dormir melhor. Enquanto você pratica um exercício, você descarrega na execução toda a tensão que seu corpo reteve durante o dia. É bem comum após o fim do exercício ter a sensação de alívio.

Só é preciso tomar cuidado, pois praticar exercícios minutos antes da hora de dormir, pode te atrapalhar a pegar no sono. O ideal é que sejam praticados ao menos 2 horas antes do seu horário de sono.

3) Tome um bom banho.

Photo by bruce mars from Pexels
Um bom banho sempre ajuda a relaxar. Só tome cuidado com a temperatura da água.

Um banho relaxa de uma forma surpreendente. Você não precisa gastar toda a água do planeta mas pode se dar ao luxo de ficar uns minutinhos a mais no banho. Se você mora em regiões mais frias, um banho quente ajuda na circulação sanguínea. Mas assim como a dica dos exercícios é necessário observar o horário do banho, já que ele quente ajuda a despertar o corpo e pode atrapalhar seu dono.

Abuse de esponjas para massagens, configure a ducha para o mais forte e também podem ser utilizados sais de banho e espuma caso tenha uma banheira.

4) Faça alguma atividade prazerosa.

Photo by Helena Lopes from Pexels
Sair com amigos ajuda a diminuir o estresse, compartilhar o dia a dia e sorrir.

Ler, escutar sua música favorita, jogar um pouquinho de videogame, assistir o episódio da sua série favorita, navegar rapidamente na internet no seu blog ou canal do YouTube favorito ou sair para jantar com seus amigos. Tudo é válido para você relaxar. Estar com seus amigos é a chance de sorrir e desopilar. Praticar atividades assim liberam a sensação de prazer no seu cérebro e ajudam a relaxar.


Eu espero que após essas dicas você comece a pensar em adicioná-las ao seu dia a dia. Pesquisando na internet é possível encontrar vários efeitos ruins do estresse em nosso dia a dia, não deixe que isso aconteça com você.

Não esqueça de seguir o blog nas redes sociais para continuar por dentro de tudo o que é postado aqui. Até a próxima!

Comments

    1. Post
      Author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *