5 bandas que você precisa conhecer!

5 bandas que você precisa conhecer

Uma das coisas mais legais na internet é a facilidade que você tem de poder conhecer muito conteúdo novo em pouquíssimo tempo. Acredito que de todas as mídias disponíveis na internet a música seja uma das que mais consegue juntar pessoas com estilos em comum.

Hoje vou trazer para você 5 bandas que acredito que não são tão conhecidas, mas que merecem a sua atenção pelo som que fazem. Talvez você consiga reconhecer alguma música das citadas abaixo por já ter sido tocada em sua série ou filme favorito, quem sabe? Eu já os acompanho há alguns anos e algumas delas já até vieram ao Brasil. Vamos lá?


  1. Chairlift
chairlift bruises 300x300 - 5 bandas que você precisa conhecer!
Chairlift “Does you inspire you” (2008)

O Chairlift foi criado no Brooklyn em Nova York pelos integrantes Caroline Polacheck, Aaron Pfenning e Patrick Wimberly. Eles costumavam tocar em eventos pequenos pela cidade e como forma de divulgação cantavam nas calçadas do Central Park em Manhattan.

O sucesso começou de verdade quando em 2008, a Apple usou como tema da propaganda do iPod a canção “Bruises”, single do que era o atual álbum da banda, “Does you inspire you”. Logo a melodia indie e levemente eletrônica tomou conta das ruas de Nova York e o YouTube recebeu o vídeo de “Bruises”.

Infelizmente a banda anunciou o seu fim em 2016, após lançar 3 álbuns. Ainda assim vale conferir o trabalho deles. Essa é a minha canção preferida da banda e o toque é fascinante.


  1. The Naked and Famous
5 bandas que você precisa conhecer!
The Naked and Famous. “Passive me. Agressive You” (2010)

Calma que não tem ninguém pelado como o nome pode sugerir. The Naked and Famous é formado por Thom Powers, Alisa Xayalith, Aaron Short, Jesse Wood e David Beadle e desde 2008 quando lançaram seus primeiros EPs a banda já conquistava fãs no seu país de origem, a Nova Zelândia.

De lá pra cá a banda de rock já lançou 2 EPs e 3 álbuns, o mais recente deles é o Simples Forms” em 2016.

Talvez você os reconheça assistindo o clipe da música de mais sucesso da banda que inclusive ganhou o primeiro lugar em diversas paradas de hits mundo a fora. “Young Blood” é o principal single do primeiro álbum da banda, “Passive Me. Agressive You” de 2010 e foi fundo musical de diversas séries e filmes. Consigo facilmente lembrar dessa música sendo tocada na série de tv “Gossip Girl” e na última adaptação do filme “Carrie, a estranha” (2013).

Ah, se você procurar, tem show deles completo e em alta definição no YouTube.


  1. Washed Out
5 bandas que você precisa conhecer!
Washed Out. “Within and Without” (2011)

Considerada a banda que lançou mundialmente o estilo de música Chillwave, o Washed Out cresceu com o lançamento do seu primeiro álbum “Within and Without” em 2011.

Ernest Greene utiliza um estilo indie pop com batidas distorcidas e vocais sussurrados para as canções. Essas são as principais características do estilo Chillwave de músicas.

“Within and Whitout” é a gravação de maior sucesso da banda, mas além dele também há dois EPs anteriores e o último álbum lançado em 2013, “Paracosm”. Abaixo você confere “Amor Fati”, o principal single da banda em 2011 e também a minha canção favorita.


  1. Metric
5 bandas que você precisa conhecer!
Metric. “Synthetica” (2012)

Mundialmente conhecida após lançar a canção “Eclipse (All Yours)” tema do terceiro filme da saga Crepúsculo, o Metric sumiu da mídia e ficou com aquele aspecto de ‘novatos de um sucesso só’. Mas não é bem assim.

Emily Haines, James Shaw, Josh Winstead, Joules Scoot-key formam a banda que vai muito além da canção citada acima. De lá para cá a banda lançou diversos álbuns sempre com um rock muito bom de ouvir e com letras bem legais.

O meu álbum favorito, “Synthetica”, foi lançado em 2012 e é muito difícil escolher uma música para recomendar. Mas fico com “Speed the Collapse”, que não é single e por isso não tem um clipe dedicado, mas vocês podem assistir o lyric vídeo com a letra da música.


  1. Sea Wolf
5 bandas que você precisa conhecer!
Sea Wolf. “Leaves in the river” (2007)

Uma das bandas que mais gosto de ouvir nos domingos à tarde é Sea Wolf. A banda que tem um som mais folk, chama a atenção pelo estilo muito bem definido de canções. Além disso, ainda incorpora instrumentos como violino, o que dá um toque único a mais a cada música.

Criada em Los Angeles, na Califórnia, é formada por Alex Brown Church, Lisa Fendelander, Joey Ficken, Scott Leahy e Eliot Lorango e já lançaram 5 álbuns. Deles, o meu preferido é “Leaves in the river” de 2007 e é dele a canção abaixo, “You’re a Wolf”.


É isso. Já conhecia alguma das bandas? Se não, então não deixe de também procurar por cada uma delas no Spotify ou qualquer outro serviço de streaming que você utilize e conhecer mais de cada uma.

Pretendo lançar mais posts com sugestões assim.

Abraço. Até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *